O {livro} ‘Mulheres do Interior’, é uma obra financiada pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, um projeto (muito especial) – desenvolvido pela turismóloga Fernanda Tomasi e pela jornalista Marciele Bertoldi Scarton (ambas de Bento Gonçalves/RS), – e do qual eu tive o privilégio de fazer parte fotografando e a maior alegria em ter compartilhando desses momentos. : )
Pra quem está chegando agora e não tinha visto lá na fan, deixo abaixo, um pouquinho da minha experiência (e de alguns registros) participando desse projeto:
22.01.13 | “deixa contar uma coisa legal sobre um convite que recebi há um tempinho: hoje sai de casa com o sol nascendo e cheguei com ele se pondo.. – entre pegar a estrada e conhecer pessoas ‘históricas’ e incríveis (dei abraço até numa ‘noninha’ descendente de poloneses, de 92 anos! ..com uns olhos azuis lindos e um olhar distaante..), – foram + de 10h envolvida no projeto de um *livro* muito bacana, desenvolvido por duas mulheres de Bento Gonçalves/RS, (ainda + bacanas) e que agora, estou tendo o privilégio de fazer parte: registrando! ? (muito legal, né?)
A experiência de hoje e minha primeira impressão?!
esse foi (só) o 1º dia: e já foi *demais* …conheci histórias e pessoas repletas de sentimentos.. passei por lugares que nem conhecia no mapa.. errei o caminho e ‘me perdi, depois me achei, depois me perdi, depois me achei, dps’.. ;P cheguei com o carro cheio de pó, com os ‘pés pretos’, com detalhes que eu nunca teria visto (e tampouco fotografado).. e com um sentimento enriquecedor e a certeza de que meu dia valeu *muito* a pena! (*que dúvida que o projeto todo vai valer?!)
Obrigada Marciele. Obrigada Fernanda. *-* |”
E realmente, valeu muito mesmo! : )
11.06.13 | “No último sábado, 08 – no lançamento do Mulheres do Interior, tive o prazer e a alegria de receber das mãos das autoras, Fernanda e Marciele, o primeiro exemplar de um livro no qual eu faço parte e que vou guardar com o maior carinho do mundo!.. Ver foto minha na capa, assim como ilustrando as (emocionantes e inspiradoras) histórias, é ‘até de achar estranho’ – pra ser bem sincera..rs ..Mas é muito, muito bom – mesmo. Já comentei como essa experiência foi gratificante pra mim e valeu a pena… mas a cada novo contato com essas ‘personagens’, comprovo mais. Essa ‘mulherada faceira’, senhoras de até 92 anos ‘com alegria de viver’, ..que há alguns meses não as conhecia e que de forma positiva, passaram a fazer parte da minha vida.. Grandes ‘personas’, que sempre receberam de braços abertos para ‘invadir suas intimidades’, e agora: ainda mais. : ) E que continuam com aqueles sorrisos e olhares cheios de sentimentos, cada uma com o seu jeito particular, verdadeiro. Então.. participar desse projeto, além de ter sido um privilégio, foi realmente significativo pra mim.. e saber que posso ter feito (também) uma pequena diferença na vida delas (ao ler na mensagem de uma neta, essa semana).. por perceber o encantamento dessas protagonistas, pelas minhas vivências, por abraçá-las e ‘me sentir em casa’.. valeu muito mais! A melhor parte é essa: a que me deixa com a certeza do quanto foi e continuará sendo muito especial. Das coisas boas que deixamos e carregamos conosco. Do quanto as coisas simples e ‘pequenas’ é que acabam fazendo toda a diferença e por isso, se tornando grandiosas. Agradeço muito! Adorei ser, de alguma forma, ‘parte delas’ também!” <3
Mais fotos | migre.me/fc16v
Pra conhecer o projeto:
Blog | mulheresdointerior.wordpress.com
FanPage | www.facebook.com/MulheresDoInterior